Posts do fórum

Atendente Profissional
Amigo(a)Solidário(a)
Amigo(a)Solidário(a)
16 de jul. de 2017
In Aproveitamento de estudos
O aproveitamento de estudos é previsto no art. 47, § 2°, da Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB) e disciplinado pelo Parecer CNE/CES n° 282/2002. Segundo a norma, os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração de seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino. A Resolução CFE nº 05/79, alterada pela Resolução CFE nº 1/94, prescreve que o aproveitamento de estudos realizados em cursos regularmente autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) será feito na forma prevista e disciplinada no Estatuto ou Regimento da instituição de ensino superior (IES) de destino, com as adaptações regulamentares, nos casos de transferência amparada por lei ou de ingresso em novo curso. Assim sendo, as matérias estudadas com aproveitamento, em instituição regularmente credenciada, serão reconhecidas pela IES que receber o aluno, devendo haver compatibilidade de carga horária e de conteúdo programático, sendo-lhe atribuídos, portanto, os créditos, as notas e os conceitos correspondentes, obtidos na instituição de origem. O aproveitamento de estudos realizados por alunos, em processos de transferência, matrícula de graduados ou quaisquer outros, são de estrita competência das IES.
0
0
1k
Atendente Profissional
Amigo(a)Solidário(a)
Amigo(a)Solidário(a)
23 de jun. de 2017
In Faça tudo do seu Celular
Com as notificações enviadas via celular você estará sempre atualizado com tudo o que acontece nos seus estudos? Apresente suas considerações.
1
0
10
Atendente Profissional
Amigo(a)Solidário(a)
Amigo(a)Solidário(a)
23 de jun. de 2017
In Saia na Frente
Dicas para você ser um autodidata? Quem quer aprender desenvolverá um potencial de método individual que será partilhado em grupo através de sua capacidade de pesquisar e interagir. Acredite: Todos somos aprendizes independentes ou autodidatas. Temos a capacidade de aprender diversas coisas sem a necessidade de um professor ou mestre ao nosso lado e conseguimos, pela lógica e esforço particular, assimilar os mais diversos assuntos e questões. O OpenCourseWare é um estilo de oferta de cursos on line para desenvolver potenciais autodidata. Ao meu ver, sempre precisará da interação com os mais experientes, portanto o papel do orientador - professor será necessário. O autodidata desenvolve o estudo por objetivos e vai aprendendo. A pedagogia? O que nos diz sobre o assunto? Apresente suas considerações sobre este assunto. Você concorda? O que conhece sobre este assunto na área acadêmica, cientifica e profissional. Estamos desenvolvendo pesquisa sobre este assunto. Estudar pelo celular? Por figuras? Memórias fotográficas?
Dê Vida aos Seus Estudos content media
0
0
7

Atendente Profissional

Colaborador
Amigo(a)Solidário(a)
+4
Mais ações